terça-feira, 2 de março de 2010

Muitos PARABÉNS Jon!!

O líder da banda Bon Jovi, John Francis Bongiovi Jr, mais conhecido por Jon Bon Jovi, nasceu a 2 de Março de 1962, em Perth Amboy, New Jersey, Estados Unidos da América.
Mas aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony,mudaram-se para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, New Jersey.

Jon desde criança sonhava em ser uma estrela de rock, ele esteve nas bandas "Atlantic City Expressway", "Raze" e "The Wild Ones", com
David Bryan, antes de formar os Bon Jovi.
Jon começou a tocar guitarra e piano aos 7 anos de idade, quando aprendeu músicas de Elton John. Em 1969, fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 13 anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação. A música gravada foi "We Wish You a Merry Christmas", de Meco Monardo e Daniel Oriolo, num disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars, produzido pelo produtor musical Tony Bongiovi, seu primo. Em 1978, conheceu David Bryan no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway (ACE). Nessa altura, mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de New Jersey. Ainda na adolescência, Jon tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones", a qual mantinha formação semelhante à que gravou o primeiro álbum da banda, exceto pelo guitarrista.

Durante o veão de 1980, fora da escola e em empregos temporários (incluindo trabalho numa loja de sapatos), Jon consegui finalmente trabalho na Power Station Studios, uma gravadora de Manhattan, onde o seu chefe era Tony Bongiovi, que tem no seu currículo a produção de "Pet Sematary" o maior hit dos Ramones. Jon fez várias demonstrações de músicas (incluindo uma produzida por Billy Squier) e enviou-as para muitas outras gravadoras, sem obter sucesso.

Em 1983, Jon gravou a música "Runaway" com músicos contratados, conhecidos como "The All Star Review", com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo. A canção tornou-se um sucesso imediato no verão de 1983.

Sem comentários:

Enviar um comentário